Beleza

Eternamente perfumada...    


    Adoro, adoro, adoro perfumes! Tenho um monte, um monte meeesmo, mas confesso que não entendo do assunto com muita profundidade como muita gente por aí. Entendo do básico, sabe, se é doce, cítrico, seco, se fixa bem, se predomina baunilha... Essas coisas que você também sabe. 
   Tenho a maior admiração por quem consegue usar o mesmo perfume por séculos, tipo marca registrada mesmo. Isso me dá uma impressão de estabilidade emocional. Não consigo. Uso o mesmo por, no máximo, uns 3 dias. Pra mim, o perfume tem que combinar com o humor do dia, às vezes do momento, e como meu humor varia muito, os perfumes vão variando junto e ai dos dinheiros pra acompanhar!!! Afinal, tem dias que a gente acorda se sentindo poderosa, né, e isso exige um perfume de impacto, daqueles "cheguei chegando". Da mesma forma, tem dias mais aconchegantes, que precisam de baunilha, tem dias basiquetes, que combinam com perfumes sem grandes emoções, e por aí vai.
    Tem perfume que é a cara do inverno, outros caem melhor em dias quentes. Alguns afloram uma lembrança boa que a gente não consegue localizar direito, outros nos lembram épocas felizes, outros ficam ótimos na amiga e péssimos na gente, rsrsrs
   Tenho um pouco de birra dos perfumes nacionais. Já tenho uma pele péssima pra fixar os perfumes importados, imagina então os nacionais, não duram nem meia hora! 
    E você, tem sua marca registrada ou troca sempre? Conta pra gente!
    O meu perfume do momento (já tem 2 dias, tá quase na hora de mudar, rsrsrs) é o Chantal Thomass. Nos primeiros minutos, lembra bastante o Lolita Lempicka tradicional, com as notas frutadas mais evidentes, mas evolui de uma forma bem chique e elegante. Pena que não fixa bem, e precisa retocar ao longo do dia. Olha ele aí:




Esse frufru em volta dele sai à toa, mas não deixa de ser charmoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário